Sobre

DSCN6900

Meu nome é Gabriela Ventura e eu poderia ter colocado uma foto normal nesse perfil, mas qual a graça? Fiquem com a águia que é bem mais fotogênica do que eu.

Escrevo, leio e acalento a utopia de ser paga para isso.

Mais do mesmo:

* Quer me xingar, me contratar, me chamar para animar festa infantil? Escreva para mim: quinasecantos@gmail.com

* No twitter: @venturieta

* Meu tumblr: Leituras de Ventura

18 comentários sobre “Sobre

  1. Ah! Nada mais inebriante do que os jovens pseudo-intelectuais brasileiros pintando e bordando via Blogs e afins, conjecturando as graças de suas leituras e o encanto de suas viagens pelo mundo, nutridos pela toxina burguesa… Uma pena que suas peripécias raramente são traduzidas em projetos autênticos e criativos. Paciência.

    Sucesso à autora!

  2. Eu invejo gente como este rapaz, o Álvaro. Tão preocupado com a tal “toxina burguesa” ( desnecessário dizer que adorei o termo, e fiquei perguntando se a tal toxina seria radioativa) que arranja tempo para comentar os blogs de jovens pseudo-intelectuais brasileiros como eu (outra denominação fantástica!), quando deveria estar às voltas com seus próprios “projetos autênticos e criativos”.

    Quanto altruísmo, abdicar de seu tempo precioso, no qual poderia estar elaborando contribuições relevantes para a Vida, o Universo e Tudo Mais só para tentar abrir meus olhos – e se morder de raivinha do meu blog. Aposto que é do tipo que assina o feed só para poder se escandalizar com a minha futilidade a cada novo post. Fato que nosso amigo Álvaro sofre de um dos seguintes males:

    1) Ingenuidade: afinal ele acredita (profundamente, e de todo coração, chuif chuif) em autenticidade, e usa termos divertidos como “toxina burguesa” em um comentário pretensamente sarcástico.

    2) Paixão mal-resolvida: Por que outra razão o Calvin passa o inverno jogando bolas de neve em Susie Derkins?

    3) Invejinha, pura e simples: para de acessar meu blog e vai criar o seu, fio! E, por favor, manda o link.

    Este comentário é um dos meus preferidos, e me lembra todos os dias da missão maior deste blog. Já que sucesso não vou fazer mesmo, e amigos não é sempre que dá pra fazer, ao menos que este espaço sirva para irritar quem não tem o menor senso de humor.

    Mané. ;)

  3. Pingback: Nós, os críticos. | Quinas e Cantos

  4. rs… Ainda que bem que existem pessoas como esse Álvaro para estimular momentos como esse e a gente chamar de mané! rs. Sempre tem um por aí! A questão é o que fazemos deles. Gosto quando seus comentários são postos no prato em uma roda de conversa e mastigados. Essas personagens acabam admitindo: “É… não foi bem isso que eu diz dizer, blablablá blablá… etc”. E, um dia, num trauma forte que vida impõe, o deixam de ser.

  5. E fico pensando, após ler o blog, e através dele conhecer um pouquinho do seu jeito. Como seria ter aulas com uma professora assim, como eu imagino que você seja, acho que minha paixão e fome pelas palavras só aumentariam.
    Sou uma adolescente, do ensino médio, pensando no que fazer assim que estiver livre da escola… tomando como exemplo uma Professora/Revisora/Redatora/Tradutora/Nerd e, acrescento eu, blogueira (mesmo não passe de uma conclusão óbvia, não deixa de ser um fato achei interessante) Talvez até concluindo, que esse é meu tipo, algo meio que “é o que quero ser quando crescer” :P
    Tudo bem, talvez também me falte um pouco de juízo.

  6. Achei bastate interessante o fato de você ser professora/revisora/redatora/tradutora ( e até o nerd também hahaha) e ter se formado na UFRJ! Porque tudo isso é exatamente minha ambição, sou recente aluna da UFRRJ,mas ainda sonho com a UFRJ e fazer Letras Português -Literaturas,curso que vou cursar na UFRRJ!
    Gostei muito do seu blog, se quiser dá uma passadinha do meu http://fazalgumtempo.blogspot.com/ lá eu ensaio minha ambição de ser escritora profissional! hahaha !

    Grande beijo!

  7. Adorei a especificação “dos males”. Especialmente, o item 2.

    [2) Paixão mal-resolvida: Por que outra razão o Calvin passa o inverno jogando bolas de neve em Susie Derkins?]

    Parabéns pelo blog!
    Abraço direto do friiiiio do sul… (e eu não me acostumo com o frio! ai, quem dera o calorzinho do Rio…)

  8. Também sou Ventura, aqui do Sul do Brasil e adorei todo o seu Blog e mais ainda as respostas ao Álvaro. Acho que somos todos pseudo-intelectuais, só ele não o é.
    Continue sempre
    Antonio Ventura

  9. Álvaro, eu encontrei este blog quando andava à procura das “pernas de Gabriela Ventura”, uma dirigente ministerial portuguesa que escandalizou devido à sua (falta de) indumentária numa cerimónia oficial. Agora constatei que esta Gabriela Ventura, “pseudo-intelectual brasileira”, é muito mais interessante do que a outra, porque esta tem cabeça…

    Sucesso ao Álvaro e às Gabrielas

    João (Portugal)

  10. Tem ruiva no “Brasiu”, “legau”!
    É verdade, a Ventura brasileira parece pessoa muito mais interessante que a “coroa” exibicionista do meu “Portugau”. Gato é bicho terrível, né? ;-)

  11. Acabei de descobrir esse blog (desculpa, mas estava investigando a vida da Ana C. que é minha paixão e acabei te encontrando e descobrindo que ela tem um sobrinho que por sinal é /era seu namorado. \õ/). Gostei muitooooo de vc, tem algum que poucas pessoas hoje em dia tem: Bom senso. Agora não sei o que faço: Continuo escrevendo minha monografia (estou formando em Direito e meu tema é sobre a Lei da Anistia, Direito à memória e a verdade) ou se continuo lendo esse blog que estou ADORANDOOOOO. Por falar nisso o Álvaro ainda aparece por aqui? Se ele leu esses comentários vai achar que vc tá formando quadrilha virtual. =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s